A Infecção do Pecado

Outubro de 1347. Uma frota retornando do Mar Negro carrega sua sentença de morte para a Europa. A maioria dos marinheiros está morta. Os poucos que sobrevivem preferiam já ter morrido. Antes que acabe, um terço da população da Europa estará morta de peste bubônica!

25 milhões de pessoas morreram. Nenhuma cura era conhecida. Nenhuma esperança oferecida. Os saudáveis colocaram os infectados em quarentena. Os infectados contavam seus dias. Mas foi o flagelo mais mortal da humanidade? Não. As Escrituras reservam esse título para uma praga mais sombria.

Faz a peste parecer uma afta. O pecado vê o mundo sem Deus nele. A Bíblia diz que Deus fez pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos a justiça de Deus. Cristo tornou-se aquela oferta pelo pecado. Ele venceu o castigo do pecado — a morte — por meio de sua gloriosa ressurreição dentre os mortos!

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Infection of Sin”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.