O amor humano é conveniente. Ele se adapta às necessidades da pessoa no momento e se encaixa em sua agenda. O amor de Deus é eterno. Você está sempre no itinerário de Deus.
O amor humano é emocional. Hormônios, insônia, preocupação, mágoas do passado, comida apimentada — tudo complica essas emoções. O amor de Deus é comprometido. Embora Deus tenha sentimentos por nós, seus sentimentos não ditam seu amor. Seu amor é baseado em uma decisão de nos amar. Suas ações não aumentam ou diminuem o comprometimento dEle. Na verdade, se você nunca amou a Deus, ele ainda lhe amará.
Uma coisa que o amor humano tem a seu favor: você pode vê-lo. O amor de Deus é tão real, mas não tão tangível. Nós o veremos, no tempo e pela eternidade, enquanto contemplamos o rosto de Deus e seu Filho, Jesus Cristo, enquanto estamos na presença de Deus no céu. E que dia será esse!
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “God’s Eternal Love”
Quer uma palavra de Jesus para dar direção ao seu dia hoje e amanhã?