A Cruz

A cruz. Você consegue se virar para alguma direção sem ver uma? Gravada num anel ou pendurada numa corrente. A cruz é o símbolo universal do Cristianismo. É uma escolha estranha, não acha? Estranho que uma ferramenta de tortura incorpore um movimento de esperança. Seu desenho não poderia ser mais simples. Uma viga horizontal, a outra vertical. Uma se estende para os lados, como o amor de Deus. A outra vai para cima, assim como a santidade de Deus. Uma representa a largura do seu amor; a outra, a altura da sua santidade. A cruz é a intercessão.

A cruz é onde Deus perdoou seus filhos sem baixar seus padrões. Deus colocou nosso pecado no seu Filho e o puniu lá. Seus pecados foram colocados em Jesus. Jesus recebe o golpe. Já que Cristo está entre você e Deus, você não o recebe. O pecado é punido, mas você está seguro – seguro na sombra da cruz!

Veja também de Max Lucado “Cristo Redentor”

Tradução de Germana Downing
Em Inglês: “The Cross”
de “No Monte Calvário”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2025, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO
plugins premium WordPress

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.