Um Bom Pai Toma Decisões Segundo a Vontade de Deus

Feliz Dia dos Pais! Para muitos, gerar um filho não é difícil. Mas, tornar-se um pai é bem difícil. É a primeira e mais importante decisão dos pais: tomar a decisão consciente de ser um pai.

Porém, a decisão de ser um pai, não é só uma decisão para a sala de parto. É uma decisão diária. No século passado, os pais viviam seu papel no dia a dia, trabalhando na fazenda ou num pequeno negócio familiar com seus filhos. Crianças passavam muito tempo ao lado dos seus pais, trabalhando juntos. Na sociedade moderna, no entanto, o emprego cria uma distância entre pais e filhos. Alguns pais deixam a casa antes que os filhos acordam. Outros chegam em casa muito tempo depois que os filhos chegam da escola.

Consequentemente, é possível e até comum um pai esquecer de seu papel de pai – e ficar desligado emocionalmente de seus filhos. Voltando para casa, os pais precisam lembrar de tirar o “chapéu” de trabalho e colocar seu chapéu de “pai”. É uma decisão para organizar seu tempo, tomando o cuidado de reconciliar seu trabalho com a prioridade de família… Leia o resto de “Um Bom Pai Faz Decisões Segundo a Vontade de Deus”

Veja mais reflexões de Max Lucado e outros autores para o Dia dos Pais!

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

REFLEXÕES SEMANAIS

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.