A Decisão do Discipulado

O pai terreno de Jesus é um carpinteiro de uma pequena cidade que mora em Nazaré. Por que José? A maior parte da resposta está em sua reputação, e ele abre mão dela por Jesus. Nazaré via José como poderíamos ver um ancião, diácono ou professor da Bíblia. O que agora? Sua noiva está manchada, maculada; ele é justo, piedoso. A lei diz apedrejá-la. O amor diz perdoe-a. E José é pego no meio.

Em seguida, vem o anúncio do anjo: “Ela carrega o Filho de Deus em seu ventre.” Mas quem acreditaria? José toma sua decisão. “José (…) tomou para si sua esposa, e não a conheceu até que ela deu à luz seu filho primogênito” (Mateus 1:24-25). Ele trocou seus estudos de Torá por uma noiva grávida e um filho ilegítimo e tomou a grande decisão do discipulado. Ele colocou o plano de Deus à frente do seu.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Decision of Discipleship”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.