A verdadeira humildade não é se colocar para baixo, mas se colocar de forma equilibrada. Quando Paulo escreveu em Filipenses 2:3 “Considere os outros superiores a si mesmo” ele usou uma palavra que significa calcular. A palavra implica numa avaliação consciente, baseada em fatos cuidadosamente considerados. Considerar outros superiores a si mesmo então, é dizer que você conhece o seu lugar. “Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.” (Romanos 12:3 NVI).
E seja rápido para aplaudir o sucesso dos outros. Dê aos outros mais honra do que você quer para você mesmo. A pessoa humilde não diz “Eu não consigo fazer nada.” Mas, “Eu não consigo fazer tudo, mas conheço minha parte e estou feliz em fazê-la!”
Paulo está dizendo: deem uns aos outros mais honra do que você procura para si mesmo. Jesus é o nosso exemplo. Contente em ser conhecido como carpinteiro. Feliz em ser confundido com o jardineiro. Ele serviu seus seguidores lavando os seus pés. Se Jesus está tão disposto a nos honrar, será que não podemos fazer o mesmo por nossos próximos? Será que não podemos considerar outros mais importantes do que nós mesmos? Seja rápido para compartilhar o aplauso! É isso que o amor faz!
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “True Humility”
de “Um Amor Que Vale a Pena”
Que tal refletir numa porção das palavras de Jesus todos os dias?