Aba Pai

Quando minha filha Jenna tinha doze anos, levei-a para Jerusalém. Quando saíamos do portão de Jaffa, uma família judia ortodoxa estava à nossa frente – um pai e as suas três filhas pequenas. Uma das filhas ficou alguns passos para trás e não conseguiu ver o pai. “Aba!” ela gritou para ele. “Aba!” ela chamou novamente. Ele a viu e imediatamente estendeu a mão.

À medida que continuavam, eu queria ver as ações de um abba. Ele segurou a mão dela com força. Quando ele parou em uma rua movimentada, ela saiu do meio-fio e ele a puxou de volta. Quando o sinal mudou, ele a carregou e conduziu as irmãs dela pelo cruzamento.

Não é disso que todos nós precisamos? Um abba que ouvirá quando chamarmos? Um abba que nos pegará nos braços e nos levará para casa? Não precisamos todos de um Pai Aba?

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Abba Father”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.