Chame-o Pelo Que É

Você fez algumas coisas boas na sua vida. Mas você não fez boas obras o suficiente para ir para o céu, independente do seu sacrifício. Nem tampouco você tem caráter o suficiente para ir para o céu. Por favor, não fique ofendido. Aliás, seja ofendido, se necessário. Você provavelmente é uma pessoa decente. Mas decência não é o suficiente. Você pode ser o tipo de pessoa que paga seus impostos e beija seus filhos e dorme com uma consciência tranquila.

Hebreus 12:14 diz “sem santidade ninguém verá o Senhor.” Aparte de Cristo você não é santo. Então como é que você pode ir ao céu? Basta crer. Aceite a obra já realizada, a obra de Jesus na cruz. Aceite a bondade de Jesus Cristo. Abandone suas próprias obras e aceite as dele. O preço, de tão caro que era, teria afundado tanto eu quanto você. Chame-o de presente. Mas, não chame-o de fácil. Chame-o pelo que é. Chame-o de graça.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Call it What it Is”
de “O Trovão Gentil”

Que tal refletir numa porção das palavras de Jesus todos os dias?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.