Deleite Sagrado

A Escritura diz “Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.” (2 Cor 8:9 NVI)

Nenhum homem tinha mais motivos para se sentir miserável do que Jesus. Mas, Ele não se sentia assim. Ele era cheio de alegria. Ele foi ridicularizado. Aqueles que não o ridicularizaram queriam favores. Ele foi acusado de crimes que nunca cometeu. Testemunhas foram pagas para mentir. E O crucificaram. Ele deixou este mundo como veio – sem um tostão.

Ele devia ter ficado miserável e amargurado. Mas ele não ficou. Ele tinha júbilo. Ele possuia uma alegria que O possuía também. Eu chamo de deleite sagrado. Sagrado porque não é desta terra, deleite porque é simplesmene isso: o júbilo de Deus. E está ao nosso alcance – na pessoa de Jesus. Ele lhe oferece, meu amigo… um deleite sagrado.

[Muito obrigado pelo seu apoio, compartilhando, curtindo, e visitando os anúncios. Assim a Boa Nova vai cada vez mais longe. Deus lhe abençoe! Não preca a imagem especial de hoje!]

Tradução de Dennis Downing
em inglês “A Sacred Delight”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.