Despedidas

de Max Lucado

Adeus. Ninguém quer dizê-lo. E a morte é o adeus mais difícil de todos. Depois que a nossa igreja teve cinco funerais em sete dias, a tristeza teve um impacto em mim. Eu me corrigi, “Veja Max, fique tranquilo. A morte é uma parte natural da vida.” Daí, eu me corrigi de novo. Não é verdade. O nascimento é. Respirar é. Gargalhadas, fortes abraços e beijos para dormir fazem parte da vida. A morte? Não fomos criados para dizer adeus.

O plano original de Deus não tinha nenhum adeus, nenhum respiro, batimento cardíaco ou dia final. Não importa como você tenta enxergar – dizer adeus é sempre desagradável. Mas, Deus já avisou. Todos os ‘adeus’ têm um tempo limite de existência. Ele decretou uma reunião familiar. E que reunião será! Apocalipse 21:4 diz que naquele dia “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima.” Esta longa jornada chegará ao fim. Você O verá, e você os verá. Não é essa a nossa esperança?

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Goodbyes”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.