Do-Be-Do-Be-Do

Do. Be. Do. Be. Do. Do-be-do-be-do. Você conhece aquela canção de Frank Sinatra? A maioria das pessoas abraçam uma teologia de do-be (em inglês faça-seja). O pressuposto é que Deus salva pessoas que fazem ou que sejam do jeito certo. Então, faça o bem! Seja moral. Seja honesto. Seja decente. Cumpra suas promessas. Pague seus impostos. Ganhe distintivos de mérito.

Mas, para toda a conversa sobre ser bom, ninguém ainda consegue responder à pergunta fundamental: Qual nível de bom é o suficiente? O que está em jogo é o nosso destino eterno, no entanto temos mais confiança em receitas para lasanha do que requerimentos para o céu. Bizarro!

Deus tem uma ideia melhor. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus.” (Efésios 2:8). Nós contribuímos com nada. Zero. Nossos méritos… merecem nada. A obra de Deus merece tudo!

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Do-Be-Do-Be-Do”
de “Você Vai Sair Dessa!”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.