Nada estimula a felicidade como o ministério de intercessão. A Escritura diz “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus!” (1 João 3:1 NVI).
Então você vem, não como estranho, mas como herdeiro da promessa. Você é embaixador dele. “Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.” (2 Coríntios 5:20 NVI).
Nosso Rei escutará o nosso pedido. Afinal, você é membro do sacerdócio dele. Pedro disse “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus” (1 Pedro 2:9). Então em nossa intercessão funcionamos como sacerdotes, servindo no espaço entre o povo da terra e Deus. É assim que a felicidade acontece.
Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Happiness in Intercessory Ministry”
Que tal passar o ano com as palavras de Jesus todos os dias?