Majestade no Corriqueiro

Maria está bem acordada. A dor foi eclipsada pelo espanto. Ela olha para o rosto do bebê. O filho dela. Seu Senhor. Sua Majestade. Neste ponto da história, o ser humano que melhor entende quem é Deus e o que ele está fazendo é uma adolescente em um estábulo fedorento. Ela não consegue tirar os olhos dele. De alguma forma, Maria sabe que está segurando Deus. Ela se lembra das palavras do anjo. “Seu reino não terá fim” (Lucas 1:33).

Ele parece tudo menos um rei. Seu rosto está enrugado e vermelho. Seu choro, embora forte e saudável, ainda é o choro indefeso e agudo de um bebê. Ele é totalmente dependente de Maria para seu bem-estar. Majestade no meio do corriqueiro. Santidade na sujeira do estrume e do suor das ovelhas. A divindade entrando no mundo no chão de um estábulo, através do ventre de um adolescente e na presença de um carpinteiro.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Majesty in the Mundane”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.