Mateus

Mateus era um cobrador de impostos públicos. Cascão seria mais limpo que a reputação dele. Todos mantinham distância de Mateus. Todos menos Jesus. “‘Siga-me e seja meu discípulo’, disse-lhe Jesus. Então Mateus se levantou e o seguiu” (Mateus 9:9 NLT). Mateus vai de vigarista a discípulo. Ele dá uma festa que deixa os religiosos conservadores em alvoroço, mas Cristo orgulhoso. Uma história e tanto!

O que fazemos com isso? Bem, você e eu somos Mateus. Há espertalhão o suficiente no melhor de nós para nos qualificarmos para a mesa de Mateus. Talvez você nunca tenha cobrado impostos, mas tomou liberdade com a verdade, tomou crédito que não era seu, se aproveitou dos fracos. Se você ainda estiver na mesa, receberá um convite. “Me siga.” E daí se você tem uma má reputação? Mateus também. Você pode acabar escrevendo seu próprio evangelho.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Matthew”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.