No Esconderijo do Altíssimo

A placa dizia “Encontrado: Porco Barrigudo”. Acabei de ler o que acho que li? Nunca tinha visto tal anúncio. Semelhantes, com certeza. Mas Encontrado: Porco Barrigudo? Quem perde um porco? O signo pressupõe um momento curioso. Alguém vê o porco andando pesadamente pela calçada. “Pobre coisa. Suba aqui porquinho. A rua não é lugar para você. Vou levá-lo para casa.” Cara, eu não faria isso. Eu não reivindicaria um. Mas Deus o faria, e Deus o fez. Deus o fez quando nos reivindicou.

Presumimos que Deus se importa com os puros-sangues do mundo, os que vivem bem. Mas e o resto de nós? Merecemos os cuidados dEle? O Salmo 91 oferece um retumbante sim! “Aqueles que vivem no esconderijo do Altíssimo encontrarão descanso à sombra do Onipotente… O Senhor diz: ‘Resgatarei aqueles que me amam. Protegerei aqueles que confiam em meu nome.’” Até nós, Porcos Barrigudos.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “Shelter of the Most High”

Quer uma palavra de Jesus para dar direção ao seu dia hoje e amanhã?

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.