No Meio da Tempestade

Quando Pedro e alguns outros discípulos se viram no meio do Mar da Galiléia em uma noite de tempestade, eles sabiam que estavam em apuros. “Mas o barco estava agora no meio do mar, sacudido pelas ondas, porque o vento era contrário” (Mateus 14:24). Os discípulos lutaram contra a tempestade por nove horas frias de encharcar a pele, e por volta das 4 da manhã eles avistaram alguém vindo na água.

Eles não esperavam que Jesus viesse a eles desta forma. Nem nós. Esperamos que ele venha na forma de hinos pacíficos, domingos de Páscoa ou retiros tranquilos. Nunca esperamos vê-lo em um mercado baixista, numa nota de demissão ou em uma guerra. Nunca esperamos vê-lo em uma tempestade. Mas é nas tempestades que ele realiza seu melhor trabalho, pois é nas tempestades que ele recebe nossa maior atenção.

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “In the Middle of the Storm”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.