O Fogo do Espírito

“Pensemos em como motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras. E não deixemos de nos reunir, como fazem alguns, mas encorajemo-nos mutuamente…” (Hebreus 10:24-25 NVT).

Quando o fogo do Espírito parece tremeluzir, o que podemos fazer? Uma das respostas mais práticas tem a ver com a importância da igreja. A igreja está longe de ser perfeita. Mesmo assim, a igreja é a fogueira que Deus usa para nos manter acesos. O fogo é um elemento de proteção. O pastor oriental cercava seu rebanho à noite com uma parede de fogo, mantendo os animais selvagens fora e as ovelhas seguras dentro. O fogo do Espírito desvia mil tentações. Ele te ama demais para deixá-lo desprotegido, então dê boas-vindas à sua ajuda. Ele purificará, refinará, energizará e protegerá. Ninguém pode fazer mais do que Ele.

 

Tradução por Dennis Downing
Em Inglês: “The Fire of the Spirit”

Max-Instagram-Logo-110x55

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2025, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO
plugins premium WordPress

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.