A Prisão do Orgulho

A prisão do orgulho. Vocês já viram os prisioneiros – o alcoólatra, que não admite que tem um problema com bebida; a mulher que se recusa a falar com qualquer pessoa sobre os seus medos. Talvez para ver tal prisioneiro, basta você olhar no espelho!

A Bíblia diz, “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar” (1 João 1:9). A maior palavra nas Escrituras deve ser esta de duas letras – SE.

Confessar pecados, admitir falhas, é exatamente o que os prisioneiros do orgulho se recusam a fazer. Eles dizem, “Olhe, eu sou tão bom quanto a outra pessoa.” “Eu pago meus impostos.” Justificação. Racionalização. Comparação. Essas são as ferramentas do prisioneiro reincidente. Mas no Reino de Deus parecem vazias. Muitos sabem que estão errados, mas fingem que estão certos. Como resultado, nunca experimentam a excelente tristeza do arrependimento.

Felizes são aqueles que sabem que têm problemas e têm juízo suficiente para admitir!

de “O Aplauso do Céu”
(tradução de Germana Gusmão Downing)
Em inglês: “The Prison of Pride”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2025, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO
plugins premium WordPress

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.