Seja o que for

O terremoto de 1989 na Armênia matou trinta mil pessoas. Momentos após o tremor parar, um pai correu para uma escola primária. Chegando para uma massa de tijolos e metralha, ele lembrou uma promessa que havia feito a seu filho: “Seja o que for, eu sempre estarei lá para você.” Outros pais chegaram à medida emque ele foi arrastando tijolos e pedras. “É tarde demais,” disseram a ele. Mas, o pai não deu ouvidos. Por trinta e seis horas ele cavou – suas mãos em carne viva, mas, ele se recusou a parar.

Depois de trinta e oito horas arrasadoras, ele puxou uma pedra. “Arman! Arman!” e uma voz lhe respondeu, “Pai, sou eu.” Daí o menino acrescentou estas palavras preciosas, “Eu disse para os outros não se preocupassem. Eu disse que se o senhor estivesse vivo, o senhor me salvaria, e quando o senhor me salvasse, eles estariam salvos também. Porque o senhor prometeu, ‘Seja o que for, eu sempre estarei lá para você’.”

Tradução de Dennis Downing
de “Dad Time”
em inglês “No Matter What”

Max Lucado é o autor do devocional “Max Diário”, Copyright © 2024, Max Lucado. Traduções por Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.

Compartilhe:

Assine o Devocional
Max Diário

DEVOCIONAL DIÁRIO

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.